BEM-VINDO

SEJAM BEM-VINDO espero que aproveitem bastante o nosso BLOG e o divulguem para todos os interessados em SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR.

COLÁGENO HIDROLISADO E SEUS BENEFÍCOS

Saiba o que é o Colágeno hidrolisado

O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo, representando cerca de 30% das proteínas de origem animal. É considerado uma proteína-chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Devido ao seu perfil específico de aminoácidos, as propriedades nutricionais e funcionais do Colágeno Hidrolisado têm sido demonstradas, incluindo: Controle de peso (Saciedade), preveção e tratamento da osteoporose e da osteoartrite, na saúde e beleza da pele cabelo e unhas.
O Colágeno Hidrolisado contém 20 aminoácidos, incluindo 8 num total de 9 aminoácidos essenciais. Caracteriza-se pela predominância da glicina, prolina e hidroxiprolina, que representam cerca de 50 % do teor total de aminoácidos. A concentração de glicina e prolina é 20 vezes mais alta do que em outras proteínas. Esta composição extremamente específica de aminoácidos proporciona ao Colágeno hidrolisado propriedades nutri-funcionais que não encontramos em outras fontes de proteínas. 

O colágeno representa cerca de 30% de toda proteína do organismo humano. Suas principais funções são dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
A partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% ao ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para a manutenção da beleza e da saúde.
O uso diário de colágeno hidrolisado não tem contraindicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural que se perde com o passar do tempo. A reposição com suplemento de colágeno hidrolisado está surgindo como uma nova ferramenta para a manutenção da saúde e beleza.
Por meio da ingestão de suplementos alimentares desta natureza o nosso organismo obtém de maneira significativa os benefícios do colágeno.
O colágeno hidrolisado em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando-o a utilizar eficientemente suas reservas de gorduras.
Além disso, o colágeno hidrolisado em pó é um eficiente aliado contra flacidez e, quando aliado à atividade física, torna-se uma excelente fonte protéica, capaz de sintetizar massa magra, mantendo o aspecto jovial do nosso corpo.
O colágeno hidrolisado é um grande aliado para quem quer manter a beleza e a saúde.

Alta digestibilidade

Diversos estudos realizados demonstraram que o Colágeno Hidrolisado é altamente digerível. Apesar do colágeno nativo ser extremamente resistente e conhecido como não-digerível, o colágeno hidrolisado é desnaturado pode ser facilmente atacado pelas enzimas proteolíticas. Mais de 90% dos hidrolisados são digeridos e facilmente absorvidos após a ingestão oral. (Asghar e Henrickson, 1982 e Rousselot, 2007)

Dose recomendada

Provou-se que 10 gramas de Colágeno Hidrolisado por dia satisfazem os requisitos diários para que um adulto possa desfrutar dos efeitos benéficos na saúde das articulações, ossos e pele. (Adam, 1995 ; Moskowitz, 2000) 
Pele macia, jovem e bem hidratada. Bebe beleza, beba Supry. 

Benefícios do Colágeno Hidrolisado
Aumenta a elasticidade e firmeza da pele prevenindo a formação de rugas
Reduz as rugas pré existentes
Atenua celulites e estrias
Promove o fortalecimento das unhas
Promove o crescimento e fortalecimento capilar
Combate a flacidez e auxilia no processo de emagrecimento
Ajuda nas dietas de restrição calórica
Aumenta a firmeza e tônus muscular
Ajuda na formação da massa muscular magra
Ajuda a evitar a perda de massa muscular
Diminui o tempo de recuperação entre exercícios
Aumenta a densidade de massa óssea
Preserva da saúde das articulações
Ajuda na regeneração da matriz articular
Atenua as dores causadas pela artrite
Ajuda a proteger as articulações durante as atividades físicas
Aumenta a força das articulações, tendões, e discos intervertebrais
Atenua sintomas de tendinites e LER
Ajuda a tratar lesões ulcerativas no trato gastrointestinal
Estimula a secreção de Hormônio do Crescimento (HGH)
Melhora a qualidade do sono

4 comentários:

  1. faltou apenas a informação do consumo diário de Colágeno hidrolisado, que deve ser de 9 g.
    facebook.com/coolfiber

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo, estou tomando o Biocolagen da Max Titanium que pode ser encontrado na loja:www.vexsuplementos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, super legal as dicas, é realmente, a pessoa vai sentir falta só lá pelos 50 hehe que as dores já vão ser insuportáveis, não vai mais para deixar para esperar, eu tomo o colágeno Naära, já vem com vitaminas também, pois hoje nos alimentamos muito mal, deveríamos para uma alimentação equilibrada, consumir de 4 à 55 porções de frutas por dia, tantas de vegetais, legumes, etc, e na correria não consumimos nem 1/3 disso, então, temos que fazer essa reposição também, por isso que já acho ele completo, não tenho que tomar vitaminas extras, e ele ainda diminui queda de cabelo, e deixa as unhas fortes! Gostei tanto que vendo para minhas amigas, se alguém quiser o link, www.pauloepaty.jeunesseglobal.com

    ResponderExcluir
  4. Colágeno ajuda e muito mesmo a rejuvenescer, é incrível os resultados, para a pele e os cabelos então é notável a diferença.
    Sua versão hidrolisada é melhor ainda, desde que comecei a tomar me sinto até mais jovem, rs.
    Conheci sobre ele através deste site que me ajudou muito.

    ResponderExcluir